sábado, 25 de junho de 2011

Sucata - por Rose Fávero

 Faz tempo que queria fazer um roombox de cozinha, sabe, um conjuntinho pra por na parede? Aí eu fui procurar acessórios. A maioria deles me lembravam as peças de biju que ganhei da amiga Judith. Foi então que fuçei nos blogs das amigas do Miniclube e achei um montão de coisas pra fazer com as minhas sucatinhas preciosas rsrsrsrsrs. Agora, olhe a foto acima e veja de onde vieio a sucata. 

1 - Peças de biju usada para prender meldalhas em colares, parecem uma canequinha.
2 - Tampa de caneta que com alguns recortes se transforma em garrafa térmica.
3 - Formas de bolo em alumínio? É só pegar as embalagnes de sobra para olho.
4 - Canequinhas coloridas feitas com cordinhas de cadeira, pintadas com tinta acrílica, a alça é uma argolinha do mesmo material cortado ao meio.
5 - Chaleirinha feita com bola de biju, metais também de biju e bico em bisquit.
6 - Um capacitor, peça de eletrônicos, virou um latãozinho de leite.
7 - tampa para potes, em biju.
8 - Bule feito colando arame e alumínio de marmita em uma conta de metal.
9 - potinho também em conta de metal.
10 - Depois de pintado, esse canudinho vai virar o cano da pia.
11 - Biju e ventosa, dá uma bela fruteira.
12 - Cordinhas de cadeira e mangueiras plásticas com tampas de biju em metal. Potes de cozinha.


 Olha o capacitor, tirei o plástico que envolve a peça e colei arame em fora de alça. A tampa tem alça de alumínio de marmita.

 Olha as assadeiras feitas de embalagens de sombra. Não dá vontade de fazer bolinho?? rsrsrsrs

 Um arame, dois prendedores de conta e uma ventosa sem o pé. Não é uma belzinha de fruteira?
 
 Tá aí o cano da pia, tá certo, precisa pintar ainda, mas na cozinha tem muito o que fazer.

 Essa cuba branca é uma embalagem de geléia que eu trouxe do hotel em que fiquei hospedada em São Paulo no encontro do miniclube. Estava eu tomando café da manhã com a Alessandra e a Roselly Pizzolotti. A Roselly quem falou que aquela embalagem podia ser cuba de pia. Acabei comendo geléia sem querer rsrsrsrsrs.


 Tá aqui um armarinho de condimentos feito com palitos de dentes e de sorvete, Olha os potinhos, faltam os rótulos e a pintura.

A pia inacabada, com as coisinhas em cima, acho que vai ficar bonitinha.

5 comentários:

  1. Nossa Rose, que maravilhas... deve ter sido difícil comer a geléia rsrs!
    bjinhos e parabens!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal o reaproveitamento de 'sucatinhas' e quando é feito com tanta criatividade... é uma festa! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adoro la puesta a punto, mostrando primero la spiezas, dando un suspense, una intriga,jejejej, genial resuelto,
    Gracias pr hacerte seguidora de mi blog, un beso grande, voy a ver tu blog, quiero verlo despacito, un beso grande
    Susi

    ResponderExcluir
  4. OLá colegas....obrigada pela visita ao blog e comentário ( postagem do peixe..hihih)
    retribuindo a visita e seguindo ak..

    "Miniaturas"...eu tenho algumas, mas não ak em casa, tenho uma cristaleira na minha chácara..e algumas coisinhas lá dentro...acho lindo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não é uma delícia descobrir essas sucatinhas? Aparentemente você está com "olhar miniaturista" bem desenvolvido.

    ResponderExcluir